sábado, 15 de outubro de 2011

Nerds, quadrinhos e os malditos otakus

A Festcomix é um dos maiores eventos sobre quadrinhos de São Paulo. Além da venda de quadrinhos com preços bacanas e super descontos, esse ano tivemos vários eventos como a presença de Mike Deodato, desfiles de Cosplay entre outras coisas.



A forte chuva que caiu em São Paulo não impediu os nerds de saírem da toca para consumir quadrinhos. E para piorar a situação, ao chegar no local do evento dei de cara com uma fila gigante.



Se fila já é algo ruim, imagine embaixo de uma chuva forte e constante. E se tem algo pior que um nerd, é um nerd fedido. Vários gordos fedendo a cachorro molhado na fila. Eu não poderia estar em companhia mais "agradável"

Quando finalmente consegui entrar, o lugar estava entupido de gente. Era possível ver pessoas de todos os tipos. Colecionadores de quadrinhos, pais levando seus pobres filhos, vestido de Homem-Aranha para conhecer esse mundo bizarro, caras que a última vez que viram uma vagina ao vivo foi quando nasceram, gordos, muitos gordos usando camisetas com símbolos de super-heróis, otakus, algumas poucas mulheres bonitas, muitas mulheres feias, enfim, tinha de tudo. Até um anão vi ali no meio.


Cosplayer de Batman fudido, só teve dinheiro para o capuz

Acho que na próxima vou levar meu sobrinho. Crianças podem ser úteis em um local desses. Vi um pai que treinou bem seu filho. Ele mandava o garoto procurar por alguma revista específica, e o garoto saía engatinhando, entrando no meio do povo por debaixo das pernas e procurando a revista. Quando achava, voltava pro pai. Torci pra ver ele dar um biscoito para o garoto, seria engraçado. Bom menino. Será que ele se chamava Bingo?

Entre os vários convidados, o mais relevante era Mike Deodato Jr, desenhista brasileiro que faz muito sucesso lá fora. Ele estava em uma tarde de autógrafos, e eu claro, garanti o meu.



A exposição de estátuas e action figures foi de deixar qualquer pobre fudido revoltado por não ter nascido rico. Só passei vontade ali.


Estatua de Sucker Punch que fiquei babando...

Estava rolando também um campeonato de games, mas como nunca joguei esses novos jogos, passei longe.



Mas uma coisa que estragou o evento, na minha opinião de merda, foram os otakus. Tudo bem que os mangás estão ai, são um sucesso de vendas e seria burrice não venderem, mas achei desnecessário colocar atrações como musica K-pop (ou pop Coreano) com um grupo de dança chamado "Keiongaku!", formado por três garotas que até onde vi são menores de idade, imitando seus ídolos coreanos com coreografias mal feitas. Mas claro, ninguém ligou pra isso, afinal eram meninas de shortinho, e para boa parte dos presentes ali a última vez que viram uma vagina ao vivo foi quando nasceram. Os nerds e tarados pedófilos foram à loucura.


E a galera vai a loucura...ou não!

Por conta da Yamato (droga! Achei que estava livre dela) tivemos um concurso de cosplays. Sério, ninguém aguenta mais cosplays de anime. Ninguém aguenta animadores de palco fazendo gincanas idiotas ou chamando os otakus para "dublar" seus cosplayers. Se eu quero ver isso vou em um evento de anime.

"Ah deixa de ser chato, se não gosta é só não ver"

E eu não vi. Mas era impossível não ouvir garotos espinhentos com aqueles sobretudos da Akatsuki comprados na Liberdade, gritando que vão matar o Naruto!

E não entendo esse lance de plaquinhas. Otakus não podem ver um retângulo branco que já escrevem alguma merda e saem tentando chamar a atenção. Pobres forever alone. Tinha até Muppy, a bebida preferida entre os otakus.



Para ter noção de como eles só atrapalham, enquanto as pessoas pegavam as revistas em pilhas e meio que deixavam em ordem, os otakus jogavam tudo no chão, fazendo aquela zona. Confesso que foi divertido ver eles ali no chão, na pilha de mangás, como mendigos fuçando o lixo, procurando por Naruto ou Bleach.


O terrivel Motoqueiro Fantasma anão!

Já os cosplays de super-heróis estavam maneiros. Alguns toscos, outros bem feitos, mas foi algo diferente de se ver.



O evento no final foi bom. Mas espero que no ano que vem eles façam algo mais voltado para o público que curte quadrinhos, e deixe os mangás para os Anime Friends da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário