domingo, 23 de outubro de 2011

Crítica: Gigantes de Aço



Gigantes de Aço (Real Steal, 2011) é uma mistura de Rocky - Um lutador, Falcão - O Campeão dos Campeões, Transformers e Medabots.



No filme, Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-boxeador que já foi famoso no passado, mas que hoje tenta sobreviver em um futuro em que os boxeadores humanos foram substituídos por lutadores robôs humanóides controlados por humanos, o que permite lutas muito mais violentas mas politicamente incorretas.



Charlie é informado então que sua ex-namorada faleceu e terá que cuidar de seu filho, Max (Dakota Goyo) de 11 anos, que ele nunca chegou a conhecer.

Depois de mais uma derrota humilhante nos ringues, Charlie e seu filho param em um ferro velho para procurar peças para tentar montar um novo lutador com a ajuda de Bailey Tallet (Evangeline Lilly), filha do ex-treinador de Charlie.



Max acaba encontrando um velho robô abandonado, de nome Atom. Com esse novo robô, eles vão lutando, primeiro no meio underground das lutas, até chegarem ao campeonato mundial e desafiarem o poderoso e invicto Zeus, que foi projetado pelo japonês Tak Mashido (Karl Yune) e empresariado por Farra Lemcova (Olga Fonda), que praticamente é dona do campeonato mundial de robôs.



A historia é a mais clichê possível, que lembra muito os filmes anos 80.

Superação no esporte em que o boxeador sai do gueto e chega até o campeonato mundial desafiando o campeão? Rocky Balboa, um beijo!

Relacionamento entre pai e filho, com um pai ausente que precisa lidar com seu filho, e aos poucos ambos passam a se dar bem? Falcão, o campeão dos campeões mandou lembranças.



O próprio Atom é o Rocky Balboa em pessoa, só faltou ele gritar "ADRIIIIAAAAM" no final da luta.

Mas isso não tira o mérito do filme. Muito pelo contrário. O filme o tempo todo passa aquela sensação de nostalgia. As lutas são empolgantes, nada como ver robôs se socando na tela grande.



Enfim, um bom filme. Não vai marcar sua vida nem nada, mas vai divertir bastante. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário