quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apocalipse Z - O Princípio do Fim



Ok, eu sou suspeito para recomendar algo que envolva zumbis no meio, afinal adoro o tema.

Recentemente terminei de ler "Apocalipse Z: O Princípio do Fim" da editora Planeta.

Escrito por Manel Loureiro, o livro narra a historia de um jovem advogado, uma pessoa como eu e você, que perdeu recentemente sua esposa e entra em depressão. Um psicólogo recomenda que ele escreva em um blog como forma de tratamento.

Tudo vai seguindo sua rotina normalmente, até que um acidente em um país começa a chamar a atenção. Passamos então a acompanhar esse acidente atráves do blog que o advogado escreve. E o que era apenas um simples acidente isolado se espalha pelo mundo. Em pouco tempo criaturas estranhas que não morrem estão atacando as pessoas.

O governo não sabe como reagir. O exército vai para as ruas. E em pouco tempo o caos reina. Zumbis estão por todos os lados, a humanidade já era.

E esse advogado, junto com seu gato, tentam sobreviver a esse verdadeiro apocalipse de mortos-vivos.

Apesar de saber do que se trata o livro, é legal ir acompanhando como o vírus se espalha pelo mundo e como em pouco tempo, a sociedade como conhecemos cai em ruínas.

A leitura é do tipo que prende e você não quer parar de ler. O tempo todo passa aquela sensação de incômodo, já que, apesar da situação incrível, isso tudo pode realmente acontecer. Vai acontecer! Esteja preparado.

Zumbis estão em alta hoje em dia. Após a epidemia de livros sobre vampiros, é legal ver os zumbis ganhando espaço na literatura. Já temos ai o Guia de Sobrevivência, Guerra Mundial Z, Orgulho e Preconceito Zumbi (eu tenho que ler essa mistura bizarra) Sangue Quente (Zumbi emo?) entre outros.

É uma leitura mais que recomendado. Já estou com a continuação do livro, "Apocalipse Z - Os Dias Escuros" e em breve começarei a ler.

Quando terminar posto a resenha aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário