terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crianças, presentes e decepções

O Dia das crianças chegou e não ganhei nenhum presente. Ficar sem ganhar nada não é tão ruim quanto ganhar algo e não ser aquilo que esperava. Quem lembra de ter cortado uma revista com aquela etiqueta "Não esqueça a minha Caloi" e no grande dia desembrulhar apenas cuecas?

Eu mesmo ja tive várias decepções com presentes, como por exemplo:

Pinos Mágicos



Quando era uma pequena criança gordinha sempre quis ganhar um lego. Sempre que ia brincar com meus amiguinhos dava um jeito de ficar com os legos só pra mim.

O lego naquela época era apenas um baldão com várias peças. Não era essa coisa que temos hoje em dia, com coisas já pré-montadas, como carros ou até mesmo cenários. O legal do lego era criar do zero alguma coisa, apenas com pecinhas quadradas. Passava horas montando as mais variadas coisas.

E em um aniversário pedi lego de presente. Mas para minha surpresa ganhei o genérico do lego na época: os Pinos Mágicos. Alguém lembra deles? Não eram tão divertidos quanto o lego, mas fazer o quê, era o que se tinha. Era até um desafio maior montar algo com aquilo, ja que eram uma bosta. Adorava cortar as peças com uma faca quente para fazer peças menores e usar como cabeça para meus robôs.

Mergulhadores e submarino



Em um outro fatídico aniversário, ganhei da minha tia um pacote de mergulhadores de plástico e um submarino. Seria até um ótimo presente, se não fosse por um mero detalhe: eu sofria de bronquite e não podia brincar na água. Imaginem como era frustante brincar com mergulhadores e um submarino na terra. Haja imaginação infantil para superar isso.

Videogame



Por anos sonhei com um Super Nintendo. Era o videogame da época e era o que mais queria. Enchi o saco de tudo que era parente para ganhar um, e no natal minha tia me surpreende com uma caixa grande. Na hora meus olhinhos brilharam. Só podia ser meu esperado Super Nintendo! Rasguei o papel de presente como um maluco e minha reação tinha tudo para ser como a do garoto do Nintendo Sixty-Foooour! ...



Mas em vez disso tive que disfarçar a minha cara de pokémon fudido de decepção ao ver que na verdade era um Master System III com Sonic na memória.

Bonecos dos Cavaleiros do Zodiaco



Quando Cavaleiros do Zodiaco era uma febre, todo moleque queria os bonecos. O grande diferencial deles era que vinham com a armadura. E eram armaduras de ferro! Caraca! Ferro! Isso era de explodir cabeças! Ter o seu cavaleiro preferido, e ainda com ARMADURA DE FERRO! Puta merda! Todo moleque queria um. Pena que se quisesse ter um desses, teria que roubar a bolsa da mãe, vender garrafas e ferro velho, prostituir a irmã e vender um rim no mercado negro... mas mesmo assim enchi o saco de todo mundo pra ganhar um. E ganhei!



Vendo hoje em dia eles nem são tão legais assim...

A versão do camelô, com armadura de plástico e com articulações que ficavam frouxas em menos de um dia. Era terrível ter um cavaleiro de ouro que não conseguia ficar em pé por causa das pernas frouxas.

Mas e vocês? Quais os piores presentes que já ganharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário