sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dicas, serviço militar e uma cueca ridicula

Não sei vocês mas eu tinha pavor do serviço militar. Sempre achei idiota essa coisa toda de ser obrigado a se alistar e servir o país. Quem quer mesmo servir e seguir carreira, ótimo. Mas não obriguem os gordos como eu, nerds e sedentários a um ano de torturas e humilhação contra a vontade deles.


Exército errado...

Engraçado é que eles fazem aqueles vídeos "super emocionantes" onde vemos como é bom se alistar. Aparecem soldados correndo, pulando, atirando, andando em tanques, navios, tudo para te convencer a entrar para o exército brasileiro. Se você tiver a idade mental de uma criança de cinco anos vai pensar: "Uauuuu...é isso que eu quero!"


Você com certeza não vai achar isso no exército

Quando completei 17 anos começou minha tortura. Tinha chegado a hora de me alistar. Primeiro dia na junta militar, com o cu na mão rezando para que me dispensassem. Eles iam chamando os nomes de quem foi dispensando. Então ouvi pela primeira vez a terrível frase "Aqueles que não foram chamados retornar dia X para segunda etapa."

E pensar que iria ouvir isso mais 3 vezes. A última vez foi pior, porque disseram "Aqueles que não foram chamados devem se apresentar no quartel dia x para o exame médico"



Nessa hora sentei e chorei. Fodeu! Ia ter que servir. O Exame médico era a última etapa entre eu e o inferno na terra. Imaginem um ano inteiro de torturas terríveis feitas por soldados veteranos que um dia já foram pessoas legais. Mas se transformaram após passarem um ano naquele lugar convivendo com pessoas sádicas cuja diversão é humilhar os novatos, seja com o famoso chá de manta (onde durante a noite te prendem com um lençol e descem a porrada com sabonetes dentro de uma toalha) ou até cagando em seus coturnos.

As histórias que ouvi sobre os exames médicos foram terríveis. Teria que ficar pelado no meio de um monte de gente, assoprar o dedo para o saco inchar como um balão, levar dedada do médico, arrancar um fígado... ouvi de tudo.

Ja fui ao exame aceitando o meu triste destino. Mas para a minha grande surpresa, fui dispensado. Acho que teve a ver com o fato de não ter coturno para o tamanho do meu pé. Então ficam aí algumas dicas para sobreviver ao alistamento militar:

Use uma cueca de macho



O exame médico não tem nada de mais. Você e outros caras ficam em um espaço separado por cortinas apenas de cueca, enquanto o médico passa olhando e pede para que segure o pé, enuqanto fica em pé no outro pé. Mas por favor, use uma cueca de homem. Nada de cueca furada, com bolsinho ou estampas. Se o médico ver você com a cueca do Bob esponja, você vai servir com certeza.

Nunca fale que não quer servir


O panda disse que não queria servir e olha no que deu...

Durante o exame, o médico perguntou para o cara ao meu lado queria servir. Ele disse que não e o médico o dispensou. Nisso o outro cara ao lado desse sujeito falou que não queria servir e também queria ser dispensando. Se ele era apto ou não, nunca vou saber, mas o fato é que obrigaram ele a servir de sacanagem apenas por ter dito isso.

Se perguntarem se quer servir, responda, mas escolha bem as palavras pra isso. Uma palavra errada e você vai servir, prestando ou não para o serviço.

Aprenda a cantar o Hino nacional


Esses ai não sabiam cantar o hino...

Se você der sorte e for dispensando, ainda terá que jurar bandeira. Sabe o hino? Aquela música chata que era obrigado a aprender na escola? Que sempre toca em jogo do Brasil? Pois é. Trate de aprender a letra, porque se um soldado passar do seu lado durante o juramento e ouvir você cantando "nã nãna nanã naaaa nã" ele além de te humilhar em público ainda vai te pegar para servir.

Vá sozinho se alistar

No dia que fui na junta militar, tinha um cara na fila que foi acompanhado pela mãe. Cara, tá maluco? Comeu cocô? Você vai no lugar onde com certeza vai ser zoado, seja pela sua cara ou seu nome ou seu porte físico, e ainda assim inventa de levar a mamãe? Tem mais é que se fuder mesmo.



Agora se mesmo assim você for pego para servir, meus pêsames. Vai ter um ano infernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário