quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Novelas, japoneses e um litro de lágrimas

Como estão meus amiguinhos? Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre algo diferente. Vou comentar sobre um Dorama que assisti recentemente, Um Litro de Lágrimas. Dorama é o nome que se dá às novelas japonesas.

ImageHost.org

Um Litro de Lágrimas (Ichi Rittoru no Namida) conta a história de Ikeuchi Aya, uma garota linda e muito inteligente de uma família comum, irmã mais velha de três irmãos: Ako, Hiroki e Rika.

ImageHost.org

O pai, Ikeuchi Mizuo, possui uma loja de tofu e a mãe, Shioka é enfermeira. Entretanto, a vida de Aya vai aos poucos mudando, ao perceber que começou a ter dificuldade para manter o equilíbrio e deixava objetos cair com frequência. Em um acidente um pouco mais sério, Shioka insiste que Aya vá ao médico para ser examinada.

O médico logo informa que Aya tem uma doença incurável, Degeneração Espinocerebelar, doença incurável que causa perda dos movimentos do corpo, até o ponto que o paciente não pode mais andar, escrever, falar ou comer, apesar do indivíduo não perder o juízo.

ImageHost.org

Tratando-se de uma doença incurável, o tratamento para retardar a doença é a combinação de remédios com fisioterapia.

Assim "Ichi Rittoru no Namida" conta a luta de Aya e de sua família contra todos os obstáculos impostos pela doença. O dorama é baseado na história real de Kitou Aya, cujo diário foi publicado em 1986 e virou best-seller no Japão, chegando a 1 milhão de cópias vendidas.

ImageHost.org
A verdadeira Aya...

Pros machões de plantão, que acham que chorar é coisa de menininha, desafio assistir a série inteira e não se emocionar.

Eu não tenho vergonha de dizer que chorei pra caralho. Chorei como um ninja silencioso em posição fetal no escuro do meu quarto.

ImageHost.org

É uma lição de vida, de como encarar os problemas de frente e viver com dignidade, independente de qual for sua condição, e principalmente, que viver é uma dadiva.

Foi preciso um litro de lágrimas para ver até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário