O que define o sucesso de uma propaganda?
Ontem na Avenida Paulista aconteceu a tão esperada e divulgada Chuva de Twix. Uma campanha de marketing que prometia uma chuva de mais de 300 Kg de chocolate.
No site da campanha pediam para levar um guarda chuva e comparecer ao local com 30 minutos de atecedência.
Domingo, nada para fazer, é no caminho mesmo... vamos para lá. Chegando próximo ao local já era possível ver uma aglomeração de pessoas usando guarda-chuvas amarelos.
Eu criei uma expectativa foda em relação a isso. Uma chuva de chocolate! Uau! Helicópteros derramando sacos e sacos de chocolates, que caindo de alturas enormes e chegariam aqui em terra com um peso de mais ou menos 5 quilos! Eles cairiam do céu e acertariam a cabeça das pessoas violentamente ou furaria seus olhos.
Os sobreviventes então iriam se matar, lutando entre si para pegar mais chocolate na cruel realidade da sociedade, vista apenas no aniversario de São Paulo, no tradicional Bolo do Bixiga, onde mais de 450 metros de bolo some em segundos, e vemos pessoas até com carrinho de mão levando o bolo. Isso a gente só vê nesse tipo de ocasião e na Idade Média.
Mas como uma foda mal dada, o que se seguiu foi a maior campanha de marketing FAIL que já vi em minha vida.
Restringiram o local do evento a um estacionamento que cabiam 1800 pessoas, fato que não foi mencionado em lugar algum anteriormente. Com isso fiquei de fora do evento, junto com centenas de pessoas que tiveram que subir em muros, árvores e canteiros para ao menos ver o evento. Mas mesmo assim continuei lá para ver a tão esperada chuva de chocolate.
Aquela expectativa toda, o povo suando embaixo de capas de chuva sob o sol quente das duas horas da tarde. Até tinham alguns malandros virando o guarda-chuva no avesso para pegar os chocolates (alguns idiotas seguravam o guarda-chuva ao contrário, mas tudo bem), tinha criança, neguinho com balde, saco de lixo, todos olhando no relógio que mostrava a contagem regressiva.
Quando finalmente ela chegou a zero, canhões no chão começaram a soltar papéis para o alto, e a chuva de chocolate virou chuva de papel picado! Nisso uns canhões caquéticos começaram a lançar uma miséria de chocolate para o alto. PORRA! CHUVA DE TWIX??? Isso não era nem garoa de Twix
Eu tava esperando algo como um helicóptero jogando sacos e sacos de chocolate, não uns canhões de merda com capacidade menor que quatro putinhos tacando chocolates pra cima com a mão! Até sorteio de cartinha da Xuxa era mais "chuva" que aquilo.
O que aconteceu? A Mars Brazil gastou toda a grana com a produção de vídeos com pistas e divulgação e quando acabou o dinheiro chamou o estagiário para resolver como seria feito a chuva e a organização do evento? Apesar que nem um estagiário de marketing faria uma merda dessa. Pelo menos não um do Roberto Justus.
Parabéns campeões!
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