quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fast food de pobre: Vivendo perigosamente

ImageHost.org

Churrasco Grego

Imagine uma grande coluna de carne de origem duvidosa em um espeto no meio da rua, exposta à poluição, insetos, sujeira e tudo mais o que puder imaginar, pingando gordura. Agora corte fatias dessa carne e use para rechear um um pão. Os mais corajosos ainda pedem: "passa aí o pão na gordurinha, chefe". Alguns locais oferecem uma saladinha vinagrete pra acompanhar.

O churrasco grego é riquíssimo em proteínas, afinal insetos tem muita proteína. Cada mosca que pousa na carne é imediatamente morta e passa a fazer parte dessa massa de carne.
Geralmente ele é vendido com o suco grátis, afinal não é fácil descer goela abaixo o pão seco. Mas graças à produção industrial, o suco é gratuito. O processo de fabricação acontece em um grande balde de água, mexido por um cabo de vassoura, produzindo litros e litros de suco.

Risco máximo - coma por sua conta e tenha um seguro de vida

Batata Frita

ImageHost.org

Passaram a ser vendidas a pouco tempo. O sujeito monta sua barraca e frita quilos e quilos de batata com o mesmo óleo. Agora imaginem um óleo que foi queimado o dia inteiro, com a poluição e sujeira para dar um sabor especial. Para acompanhar essa porção maravilhosa de batata nadando em óleo temos catchup de balde, mostarda de corante e aquela maionese que ficou o dia inteiro debaixo do sol. Agora é só saborear essa porção deliciosa.

Risco médio - coma perto de casa, para dar tempo de correr pro banheiro

Cachorro-Quente

ImageHost.org

Já foi o lanche número um entre os motoboys e pobres em geral. O podrão hoje em dia também é servido no prato, uma mistureba de de legumes e salsicha com gosto de jornal. É responsável pela mutação dos pombos da cidade, já que eles comem o que as crianças derrubam no chão. Também pode ser encontrado na Barra funda por R$0,99!

Risco mínimo - mas recuse o vinagrete e a maionese, por via das dúvidas


Marmitex

ImageHost.org

Já viram o bom prato? Comida barata ao valor módico de um real? Feita com produtos de qualidade duvidosa e reagada a muito salitre e óleo. Coloque tudo isso num prato de papel alumínio. É mais conhecida como quentinha, mas na verdade está sempre fria. Os mais habilidosos conseguem produzir uma colher com a tampa para comer. Prato número um entre os peões de obra.

Risco médio - certifique-se de que há um sanitário próximo

Pastel de Chinês

ImageHost.org

Se for comer numa pastelaria de chineses, tome cuidado. Aquela coisa preta no vinagrete não é uma azeitona, nem um tomate preto! E nunca tente matar uma barata com o seu pastel... deixe ela passar em paz. Se achar uma no seu pastel, considere como um biscoitinho da sorte.

Risco alto - tenha um saco de vômito em mãos

Bolovo

ImageHost.org

Conhecido também como bolinho de ovo. Ovo cozido por si só já pode ser tornar uma arma química letal nas mãos erradas. Acrescente então um detonador de massa frita em óleo queimado e pronto! Garantia de peido podre o dia inteiro.

Risco alto (pra quem come) a extremo (pra quem convive com alguém que comeu) - tenha uma rolha disponível

Yakissoba

ImageHost.org

Uma iguaria da culinária oriental. Mas hoje em dia qualquer um vende na rua, seja japonês, chinês, cearense...
Consiste em macarrão, legumes, carne (de porco, de boi, de gato, de gente) molho de soja, óleo de gergelim e qualquer mato que possa ser jogado ali no meio.
Se for comido na liberdade, naquela típica feirinha que acontece aos domingos, esteja preparado para correr para o banheiro mais próximo.

Risco baixo - tenha um sal de frutas no bolso


Espetinho de Churrasco

ImageHost.org

Clássico de comida de rua, vende em todo lugar: porta de faculdade, boteco, estação rodoviária, estação de trem, esquina movimentada...
Em alguns lugares ao comprar o espetinho você tem direito a uma dose de 51 pra ajudar a descer. Sempre peça o espetinho de linguiça, porque se pedir o de carne pode acabar levando gato por boi. Reparem que nunca tem um gato perto de um churrasqueiro.

Risco médio - evite sempre que puder, mas o que não mata engorda

6 comentários:

  1. Genial! Deu até vontade de fazer esse tour gastronômico. De uma vez só.

    ResponderExcluir
  2. Caramba eu nunca parei pra pensar nisso.

    ResponderExcluir
  3. Ridículo, se fosse assim metade da população tava morta. Vai nos bastidores de restaurante fino pra ver....

    ResponderExcluir
  4. Amei a placa dizendo que o gato era siames, de criação e q nunca comeu rato!!! Extremamente reconfortante!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ja comi uma tonelada de churrasco grego e não podia estar mais saudável.. e a parte das moscas é exagero, elas nem chegam perto pois é beeem quente, não defendendo, pq não é a coisa mais limpa do mundo, mas mata uma fome legal

    ResponderExcluir