sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Amigos ocultos, presentes e tradições natalinas

Final de ano esta ai, e com ela vem as confraternizações de final de ano.

E como já virou tradição, com certeza, no seu trabalho, na sua casa, em alguma festa de amigos, ele vai acontecer: O Amigo secreto

A ideia da brincadeira é que o seu amigo secreto (ou oculto, como preferir) vai te dar um presente.

Você por sua vez vai ser o amigo secreto de outra pessoa e presenteá-la

Mas após as primeiras tentativas a coisa não deu muito certo. Tinha gente que dava uma Ferrari e ganhava um sapato.

ImageHost.org

Então foram criadas regras que variam, mas as principais são: estipular um valor, se você é uma pessoa rica, essa regra não existe, mas se for um fudido que já gastou todo seu 13º salario quitando o carnê do Bau, dando caixinha de natal e comprando aquela Sidra Cereser para a "ceia" de natal, o valor vai ser pequeno, já que ninguém tem dinheiro.

ImageHost.org

Claro que não há valor máximo estipulado, se alguém quiser te dar uma casa nova ninguém vai reclamar.Depois é feito um sorteio. Hoje em dia já temos a internet que nos ajuda a fazer um sorteio honesto. Mas antigamente eram escritos os nomes dos participantes em papeizinhos, dobrados e colocados num saco, mas sempre tinha aquele que sorteava a sim mesmo.

Nisso cada um escolhe o que quer ganhar. Geralmente três opções para facilitar as coisas para o seu amigo secreto.

ImageHost.org

Então você vai escolher o que quer comprar, com um valor estipulado, mas não vai comprar aquilo para você, e sim o seu amigo vai comprar.É como você ganhar o que quer sem saber o que é! E na hora da entrega do presente geralmente falam as características da pessoa, mas sempre tem um engraçadinho que fala justo o oposto, por exemplo aquela gorda feia cheia de espinhas, o cara diz "a pessoa que eu tirei é magra, bonita e tem a pele de bebê"

ImageHost.org
A embalagem ajuda a esconder o presente...

Existem variações do amigo secreto, como o "Amigo Chocolate" e o "Amigo da Onça"

Amigo Chocolate é o mais idiota, porque você vai dar uma caixa de bombom e ganhar uma caixa de bombom. Afinal dar uma caixa de Ferrero Rocher e ganhar um caixa de Bis deixaria qualquer um puto.

ImageHost.org

Já o Amigo da onça é o mais divertido, pois consiste em dar um presente que sacaneie a pessoa.

ImageHost.org
Típico presente de Amigo da onça...

Lembro uma vez no curso quando deram um vaso cheio de terra para um cara, que morava em caucaia e sempre chegava lá com o pé cheio de barro, e dissemos que era toda a terra que ele havia levado para o curso durante o ano.

ImageHost.org
Boa sugestão para o seu Amigo secreto desse ano...

Ou quando fiz questão de dar um moeda de um centavo dentro de uma caixa de fosforo, mas tive o trabalho de embrulhar a caixa com varias camadas de jornal, colocar numa caixa de papelão e embrulhar para presente.

Amigo Secreto...você ainda vai participar de um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário