quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gripe, porcos e uma conspiração mundial

A gripe suína (também conhecida como gripe A ou H1N1 nas quebradas) é a doença do momento!

Segundo a infectologista Sylvia Lemos Hinrichsen (saúde): "em outras épocas, a pessoa gripava ou ficava doente por conta de um resfriado e o tratamento era repouso em casa, com vitamina C ou com antigripal. Atualmente, ela vai para o hospital ver se os sintomas que tem não são da gripe suína".
ImageHost.org

Será por causa da cobertura sensacionalista dada pela mídia ao assunto?
Baseados em números, geram um pânico tamanho que está lotando todos os hospitais particulares ou públicos.

Como se não bastasse, os mesmos veículos de comunicação fazem questão de ir todos os dias aos Pronto-Atendimentos da rede pública para mostrar como as pessoas estão esperando horas nas filas para serem atendidas, praticando um denuncismo oportunista, sem mencionar que eles mesmos são os grandes causadores de grande parte dessa demanda.
ImageHost.org
Tio Sam quer você contra a Gripe

Crianças estão sem ir à escola. "Estou muito preocupada com a gripe suína e achei melhor não mandar a filha de 6 anos pra escola. Acho até melhor ela perder um ano de escola do que a vida."

Provavelmente essa aí é de escola particular, porque se fosse pública estaria preocupada se não conseguir vaga para a filha estudar.

Eles dizem que para evitar a doença, deve-se evitar locais aglomerados, então como fica o cara que acorda cedo e tem que pegar um ônibus lotado com pessoas penduradas na porta ou um trem lotado onde mal dá para respirar? Claro que se você tiver seu carro pode evitar isso.
ImageHost.org
A culpada pela epidemia?

Os sintomas são os mesmos da gripe comum, só que mais hardcore. Mas veja o que acontece se for procurar um médico:

- O que você tem? (sem nem olhar para a sua cara)
- Ah eu estou tossindo muito, com catarro e...
- É gripe.
- Mas tambem to com dores e sangramen...
- É gripe.
- Mas eu estou vomitando e...
- É GRIPE! Eu sou o médico aqui. Vou passar antibioticos (porque eu não sei o que você tem mas eles resolvem tudo) toma eles e se vira.

Isso em um hospital de convênio médico! Imaginem então em um hospital público? Um pronto-socorro?

Que chances a população mais pobre tem?
ImageHost.org
Uma pobre vítima da doença

Eles podem usar máscaras quando sair na rua. Será que eles sabem que o efeito dela dura apenas em média três horas?

Aí a dona Maria, após ver nos jornais, no Cidade Alerta e no Ratinho a terrível epidemia da gripe suína, e também porque a vizinha e a colega de trabalho estão usando, resolve comprar uma máscara.

- Rosicleide? Vai sair minha filha? Põe a máscara! Quando eu cheguei, tirei e coloquei no cabide! Tem que se protegê menina.
ImageHost.org
Mesmo com máscara ele morreu...

Sem contar que virou ítem obrigatório andar com álcool em gel. A procura tem sido três vezes maior. Diariamente, centenas de pessoas procuram o produto nas drogarias. Segundo informações da rede de farmácias paulista Pague Menos, em julho, foram vendidas 21,8 mil unidades do produto, contra 6 mil nos meses anteriores. Ao menos alguém esta lucrando com a estupidez do povo.
ImageHost.org
A paranóia atingiu até o ursinho Pooh

O Ministério da Saúde diz que possui estoque suficiente de medicamento para tratamento dos casos indicados. Além de comprimidos para uso imediato, possuem matéria-prima para produzir mais nove milhões de tratamentos. Claro que os mais afortunados receberão isso primeiro, e se sobrar, podemos brigar pra receber tratamento.
ImageHost.org
As autoridades estão agindo...

Eles dizem também que " Os hospitais estão preparados, existem 68 hospitais para tratamento de pacientes graves infectados pelo novo vírus. Nestas unidades, existem 900 leitos com isolamento adequado para atender aos casos que necessitem de internação. Todos os outros hospitais estão preparados para receber pacientes com sintomas leves de gripe". Mesmo? Porque os hospitais aqui da minha região mal tem condições de atender o povo.

Conclusão? Se você é bem de vida, pode ficar tranquilo, se pegar a gripe vai ter tratamento. Se for pobre, meus pêsames.

Se você tem uma empresa de cosméticos ou uma drogaria, parabéns! Vai ter um aumento de vendas absurdo.

Seria muito mais divertido se fosse um T-vírus e todos virassem zumbis.
ImageHost.org

E agora fiquem com alguém que entende do assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário