sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crítica: Apenas o Fim (2008)

ImageHost.org

Você gosta de cinema? Gosta de cultura Pop? Pois então veja Apenas o Fim.

Digamos que é o primeiro filme nerd do Brasil. Ninguém no país havia feito algo assim antes. O cineasta, roteirista e diretor Matheus Souza, estudante de uma universidade no Rio de Janeiro, pegou vários elementos da cultura pop colocou no filme que levou o prêmio do público e uma menção honrosa do júri no Festival do Rio.

ImageHost.org

A historia mostra os estudantes de cinema Adriana (Érika Mader) e Antônio (Gregório Duviver). Ela resolve do nada ir embora, tentar uma nova vida em outro lugar, e vai até a faculdade terminar com ele. Mas enquanto discutem a relação eles falam sobre vários ícones da cultura Pop, desde Cavaleiros do Zodíaco, Transformers, Tartarugas Ninjas, Nintendo versus Sony...

ImageHost.org

Ao ver tudo aquilo me senti o próprio protagonista, um cara que não nega o que é e deu a sorte de achar alguém tão estranho quanto ele. O único problema foi o final, pois o próprio título entrega o que acontece.

Não sei, talvez por ter me identificado tanto com o personagem, não gostei do final. Sim, eu queria que eles não terminassem.
Eu fui ao cinema para ver um filme, onde tudo dá certo e acaba bem, mas me deparei com a minha realidade, a minha história, onde o mocinho nunca se dá bem, onde ele não tem uma segunda chance.

Confiram o trailer:

Um comentário:

  1. só pelo fato de ser um filme brasileiro sem favela, tiroteio, nordeste, xuxa, didi e tony ramos já é algo pra se notar (preconceiro, eu? XD)

    mas enfim, concordo q o final meio anti-clímax u.u esperava uma redenção, uma reviravolta, qq coisa pra fazer o cara tomar uma atitude e impedir essa partida bizarra e sem motivo.

    ResponderExcluir