segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tokusatsu, DVD genérico e palhaços

Quem ai lembra da saudosa Tv Manchete? Responsável por nossa saudável criação em frente a tv assistindo a seriados Tokusatsu como Jaspion, Changeman, Jiraiya entre outros.

Com a falência do canal, essas séries ficaram na nossa lembrança e na esperança de que algum dia retornassem a tv.

Graças a internet e ao trabalho de fãs agora podíamos encontrar para download ou mesmo compra-las em dvds genéricos no camelô especializado mais próximo.

Mas ai surge na internet a boa noticia! A Focus Filmes iria lançar um box do Jaspion! Na pré-venda do DVD estavam disponíveis uma edição especial, com uma lata, 3 cards e um boneco do Jaspion, edição de colecionador, que sairia pela bagatela de 150 reais. E uma edição simples, sem esses itens, custando 100 reais.
ImageHost.org
Mas para a surpresa de quem comprou, vejam o boneco de "colecionador" que veio:
ImageHost.org
Sacanagem não? 50 reais nessa bosta
O engraçado é que esse box especial certamente é voltado para um público mais velho, que certamente tem o dinheiro para gastar nos DVDs, mas que espera produtos de qualidade por isso. Porra, até bonecos do Mc Donalds são melhores que isso!

Não contentes em sacanear os fãs, a Focus lançou o DVD do Ninja Jiraiya!

O mesmo esquema de box especial com camiseta custando 150 reais e normal por 100 reais.
ImageHost.org
Dessa vez a coisa foi pior! Legendas com erro absurdos, episódios cortados e qualidade inferior aos DVDs genéricos que são vendidos em qualquer barraca!
ImageHost.org
Agora é assim que querem combater a pirataria? Porque vou pagar 100 reais em 5 DVDs que posso comprar no camelô por no máximo 50 reais? O que ganho comprando o produto original? Qualidade? Não mesmo!

Vejam esse vídeo feito por um fã, onde ele compara os dvds japoneses com o que foi lançado:

É simples Focus! Se os dvds fossem bem feitos, os brindes fossem legais, os fãs certamente comprariam e vocês teriam seu lucro, mas quiseram fazer algo barato, nas coxas, um serviço porco, somente pensando no lucro de vocês. Tudo bem, pode ser que um ou outro compre, mas depois o boca a boca vai prejudicar muito as vendas, e todos voltarão para a barraca mais próxima e comprarão os DVDs genéricos mesmo! Parabéns campeões!
ImageHost.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário