terça-feira, 28 de junho de 2011

Aposentadoria, seguranças de merda e um post polêmico

Fui acompanhar meu pai para pegar uns documentos referentes à aposentadoria dele e constatei que idoso sofre.

Chegamos às sete horas da manhã e já estava uma fila enorme de idosos tossindo, escarrando e morrendo por causa do frio de 6°C.

Como nunca tinha ido antes acompanhar o velho na previdência, fui pedir informações de como proceder para a segurança que estava distribuindo as senhas na fila.



Meu pais e a vida me ensinaram que devemos ser educados. E acho que essa mulher não teve pais, muito menos vida.

O diálogo que se seguiu foi mais ou menos assim:

- Bom dia, gostaria de saber qual o procedimento para dar entrada...
- Tá agendado?
- Não, é que já...
- Se não tem senha não é atendido.
- Ok, mas para retirar a sen...
- Liga no 135 e agenda!
- 135? Ok, mas já que estou aqui, será que não dá pra agendar aqui mesmo...
- 135 serve pra isso. Liga no 135!

Desisti de falar com a mulher e peguei a fila, já tinha passado a noite sem dormir e encarado um frio do caramba. Já estava ferrado mesmo, vamos ficar por ali e ver o que dá. Enquanto isso, fui tentando ligar no 135 e quem disse que o sistema de agendamento estava funcionando?

Finalmente abriram as portas do local e deixaram o povo entrar. Ficaram alguns para trás congelados, mas só os mais fortes sobrevivem. Só quem aguenta os testes de resistência física pode se aposentar. Lá dentro fui barrado pela mesma segurança dizendo que já tinha me avisado que não tinha como dar entrada sem marcar a hora. Ela ficou ali parada olhando pra minha cara, como se fosse Gandalf encarando o Balrog. Só faltou ela gritar " YOU SHALL NOT PASS!"



Mostrei então a carta do INSS que havia recebido, mas ela nem se deu ao trabalho de ler, ficava apenas dizendo:

- 135 Senhor, já disse. Se quiser pegar a fila ali é um direito seu, mas o atendente vai te dizer a mesma coisa.
- O que eu estou tentando falar é que eu tenho essa carta...

Na hora achei que a segurança ia sacar a arma ou o cacetete e me bater, pois colocou a mão na cintura e aumentou o tom de voz:



- Já falei senhor. Não me venha causar problemas aqui. NÂO QUERO PROBLEMAS AQUI!

Nisso todo mundo da agência já estava me olhando torto, como se eu fosse um terrorista (ok, vários dias sem fazer a barba não ajudou) e ela fosse a heroína americana prestes a me matar e salvar a todos ali de um atentado à bomba.

Nisso veio outro segurança ver que zona era aquela e finalmente consegui dialogar com o sujeito, que liberou a entrada numa boa.

Ainda passei pela segurança mal comida com um sorriso triunfante no rosto e um olhar que dizia "Chuuuuuuupa, sua ignorante mal educada".

Mas não sei bem o que aconteceu. A segurança estaria de tpm? Era uma pessoa mal comida? Ou o Grupo Albatroz treina seu seguranças para agirem na base da estupidez e violência?



Fiquei pensando nos idosos que vão lá tentar receber seus direitos e são tratados dessa maneira ou de forma pior.

Um Parabéns Campeão para a agência da Previdência Social da cidade de Carapicuíba, uma das piores de São Paulo para se aposentar.



Mais polêmico que isso, só os MAMILOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário