quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Top 10 de filmes do ano de 2010

O ano teve muitos filmes, alguns bons, outros nem tanto. Aqui estão os 10 melhores filmes do ano que vi, na minha opinião de merda. Fiquem com a nata do cinema do ano de 2010 meus amiguinhos.

10 - Esquadrão Classe A

ImageHost.org

Uma equipe de quatro veteranos de guerra são condenados pelo exército dos EUA à prisão por um crime que não cometeram. Passado algum tempo e utilizando técnicas especiais, eles conseguem fugir. Tornam-se militares renegados e assumem secretamente várias operações sigilosas pelas ruas cidade de Los Angeles, equipados a bordo de um furgão preto turbinado.

Baseado na clássica série dos anos 80, era um filme que não esperava muito, mas sua ação desenfreada com toques de humor fizeram eu me divertir muito no cinema.




9 - Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

ImageHost.org

A Melhor adaptação de games já feita, baseada na nova série de jogos. O príncipe Dastan ajuda o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la.

A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.





8 - Kick-Ass – Quebrando Tudo

ImageHost.org

Dave é um nerd viciado em quadrinhos que um dia resolve virar o super herói Kick Ass. Ao defender um cara que levava uma surra na rua, ele é filmado e vai parar na internet, e vira um fenômeno.

Ele só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy e Hit Girl contra Mark D'Amico, um mafioso da cidade.

Adaptação dos quadrinhos de Mark Millar, é violento, sangrento e muito divertido. Afinal, quem nunca pensou em ser um super-heroi?




7 - Mercenários

ImageHost.org

Sylvester Stallone conseguiu fazer aquilo que muita gente que assistiu filmes de ação nos anos 80 e 90 sonhou: um filme com os maiores brucutus dos filmes de ação.

No filme temos um grupo de mercenários que realiza qualquer missão, desde que seja bem paga. Eles são contratados para derrubar um general ditador em uma ilha da América Latina.

Simples assim. Mas quem liga para a historia quando temos Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis em um único filme? É testosterona pura! O tipo de filme para ver com os amigos, sem namoradas, e de preferencia depois de encher a cara de cerveja. Desligue o cérebro, se divirta e saia do cinema querendo dar tapa na cara de qualquer um que apareça na frente.




6 - Tron - O Legado

ImageHost.org

Sam Flynn é o filho de Kevin Flyn, desaparecido a 25 anos. Após receber uma mensagem de seu pai, vai a sua procura e acaba sendo sugado para dentro da Grade, o mesmo mundo cibernético no qual seu pai vive há 25 anos, após ter sido traído por um programa chamado Clu. Junto da fiel confidente de Kevin, Quorra, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.

Sequencia de Tron, um clássico dos anos 80, que marcou época ao fazer uso de efeitos especais inovadores e que abriram caminho para o futuro da imagem digital.

O clima futurista, e a trilha musical do Daft Punk, aliados a efeitos digitais de ultima geração, tornam o filme algo bonito de se ver. De preferencia em 3D em um cinema IMAX.




5 - Homem de Ferro 2

ImageHost.org

Após assumir que era o Homem de Ferro, Tony Stark passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue sua armadura. Como ele se nega, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer.

Jim Rhodes, o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado.

Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff, e de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D.

Continuação de uma das melhores adaptações de quadrinhos, o filme tem mais ação, mais comédia, mais tudo. Destaque para a cena pós créditos onde a S.H.I.E.L.D. encontra o martelo do Thor.




4 - Toy Story 3

ImageHost.org

Andy, o dono dos bonecos Woody e Buzz Lightyear, está prestes a ir para a faculdade. Com isso a maior parte de seus brinquedos é doada a uma creche. Lá o grupo conhece novos brinquedos, mas nem tudo é o que parece.

O que posso dizer? Bonecos me fizeram chorar. Você se diverte, chora, e se despede desses queridos personagens que nos fizeram pensar: E se os brinquedos ganhassem vida?




3 - Tropa de Elite 2

ImageHost.org

Nascimento, agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael tornou-se adolescente, Rosane não é mais sua esposa e casou com alguém que ele odeia, Fraga, defensor dos direitos humanos.

Tropa de elite 2 me faz ter orgulho do cinema nacional. Uma pena não termos um desse todo ano nos cinemas. Um tapa na cara da corrupção, da politica e da sociedade. Não é a toa que se tornou o filme mais visto na historia do Brasil.




2 - Scott Pilgrim Contra o Mundo

ImageHost.org

Scott Pilgrim é um cara de 22 anos, baixista da banda Sex Bob-Omb, que após sofrer uma decepção amorosa, começa um relacionamento simples e inofensivo com a estudante do colegial Knives Chau, que está apaixonada pelo rapaz e vira fã da banda.

Scott vive sua vidinha normal até conhecer Ramona Flowers, uma garota misteriosa pelo qual ele se apaixona.

O problema é que para namorar Ramona ele terá que enfrentar a Liga de seus Ex-Namorados Malignos.

Se você jogou videogame nos anos 80 vai adorar esse filme. A fita cita, de vários modos, ícones dos anos 80/90. Brincadeiras envolvendo a série de TV “Seinfeld” e os games da SEGA e da Nintendo são alguns dos bônus presentes de algum modo em meio à narrativa, com o diretor conseguindo inseri-los de maneira extremamente orgânica dentro da película. As próprias linhas de movimento, onomatopeias e caixas de informação vistas nas cenas são típicas de quadrinhos e animações, algo encontrado principalmente em produções japonesas.




1 - A Origem

ImageHost.org

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono.

Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito, um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo.

Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne e Eames, que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Quando um filme faz você sair do cinema pensando, e continuar pensando nele durante semanas, sem duvidas merece ser o melhor do ano. Mais uma vez, o diretor, Christoper Nola, nos mostra um filme fantástico, que faz pensar em tudo que viu, com um final em aberto que deixou a todos curiosos e varias teorias sendo criadas sobre o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário