quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nelson Ned delegado, gordos fedidos e delegacias

Hoje fui em uma delegacia abrir um boletim de ocorrência. Chegando no local, me deparo com uma fila gigantesca com um monte de pessoas estranhas.

Comecei a reparar na delegacia. Retratos-falados de procurados, máquinas de caça-níqueis em um canto (não sei se eram apreendidas ou eram pra ganhar uns trocados lá), fotos de pessoas desaparecidas, mas o que me chamou mais atenção foi um cachorro velho sarneto deitado embaixo do banco de espera e outro embaixo da escada que dava para o segundo andar.

ImageHost.org

Quando fui falar com a atendente, uma velha loira que estava fumando (detalhe, logo atrás dela tinha uma placa dizendo que era proibido fumar... acho que a lei não vale ali dentro) ela me manda falar com o delegado, pensei comigo "isso pode ser um cortiço mas ao menos vou ser atendido pelo delegado em pessoa".

Mas atrás de uma mesa o que vi foi uma mistura de Ananias, Nelson Ned e Batoré, que ouviu o meu problema, coçou a barriga e passou para outra pessoa.

ImageHost.org

Me mandaram aguardar e sentei lá no banco, longe do cachorro sarnento, e talvez fosse melhor se tivesse sentado perto dele, pois sentou do meu lado uma velha maluca fedida (não sei se era maluca mas que fedia, fedia).

ImageHost.org

Ela tentou puxar papo enquanto tirava da sacola de plástico frutas estranhas e chupava, da maneira mais repugnante que podem imaginar. Disfarcei e saí pra dar umas voltas até a velha ir embora.

Nisso chega um gordo, mas gooordo mesmo, e senta os seus 200 kg bem distribuídos do meu lado, e começa a falar que tinha sido assaltado, que levaram tudo...

ImageHost.org

Enquanto ele falava eu fiz o possível para demonstrar que estava prestando atenção no que ele falava tanto quanto o cachorro sarnento abaixo de mim prestava, mas ele continuou falando, e como teve de ir a pé na chuva até a delegacia, ele fedia, um misto de suor de gordo, cheiro de cachorro molhado e sei lá mais o quê.

Ele falando, o nhec nhec da impressora matricial que pra imprimir uma página levava uns 10 minutos, a fumaça no ar, os policiais barrigudos passando... As delegacias dos enlatados americanos são muito mais legais! Não tinha nem uma prostituta presa lá como sempre tem nos filmes.

ImageHost.org

Quando finalmente chega minha vez, foi mais ou menos assim:

- Eu fui roubado!
- Sabe quem é o ladrão?
- Er... não.
- Então trate de descobrir e depois volte para abrir o B.O.

Sai de lá frustado, acho que vou procurar outra delegacia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário