domingo, 26 de julho de 2009

As Aventuras de um nerd na Praia...Parte 1

No ano passado recebi um convite para passar a virada de ano na praia com alguns amigos. Um deles havia arrumado uma casa próxima a praia. Nunca fui muito fã de praia, fui uma única vez quando era muito pequeno para lembrar, mas seria uma experiência nova!

Após desligar o telefone, sentado em minha mesa visualizei a cena: Praia, sol, gente bonita, abrir a janela pela manha e ver o mar, depois fazer uma corrida pela areia...tudo que eu precisava para fugir do trabalho e do estresse do dia dia.
ImageHost.org
O que imaginei...

Após uma viagem infernal de ônibus tendo que aturar pessoas bêbadas ouvindo funk no celular em loop eterno (os félasdaputa tinham apenas uma única musica) eu e mais dois amigos chegamos na rodoviária, onde foram nos buscar de carro.

Comecei a me preocupar quando a praia foi ficando cada vez mais distante, e entravamos no meio de um matagal, passando por poças e atoleiros, até chegarmos num local no meio do nada.
ImageHost.org
A "casa de praia" na verdade era um barraco no meio do pântano, por um minuto achei que iria sair o Shrek lá de dentro, enquanto passava pela minha cabeça a cena de abrir a janela e ver o mar. Percebi que seria mais um Big Brother do inferno.
ImageHost.org
Olha o que achei lá...

Mas ainda tinha esperanças. Claro que a garrafa de Vodka barata que virei me ajudou a ter forças e encarar minha triste situação. Conforme foi chegando a noite resolveram fazer um jantar ao ar livre para festejar e depois iríamos comemorar a chegada de um novo ano.

Quando começamos a comer recebemos convidados inesperados. Podíamos ver os vultos pretos passando em volta da gente! Morcegos sedentos por sangue!
ImageHost.org
Depois da briga para tentar espantar os bichos, desistimos e fomos então para a praia! Colocamos um pouco de musica e começamos a dançar.
Quando deu finalmente meia noite, os fogos estourando no ar, tiveram a idéia de pular as sete ondinhas no mar para dar sorte (no meu caso sorte seria não se afogar)

O engraçado em pular as ondinhas e que nunca se sabe se aquela ondinha pequena valeu ou não. Meu amigo teve então a fantástica idéia de entrar na água, pegou na minha mão e saiu arrastando. Como eu não sei nadar, hesitei por alguns segundos mas como meu amigo sabia nadar bem, pensei, porque não? (Tudo bem que nessa altura do campeonato eu estava trêbado e corajoso...)
ImageHost.org
Depois voltamos para casa para dormir. Acordei no dia seguinte numa ressaca infernal, deitado no sofá, com o cachorro tentando acasalar comigo (sorte que a corrente o mantinha preso a uma certa distancia)

Após um café, fomos para a praia, e pude ver o que estava por vir.
A praia é formada basicamente de areia, água, ambulantes, gente feia e lixo.
ImageHost.org
O comércio na praia é um caso a parte.Os ambulantes são pessoas sem alma, as vezes vestidos de teletubbie ou pica pau, que tentarão te vender até tampa de garrafa velha se perceberem que você é burro o suficiente para comprar.

Também irão tentar descobrir de onde você é, cada região tem seu preço. Se você for gringo, coitado, uma coca-cola na praia vai te custar mais que um vinho do porto.
ImageHost.org
Enquanto você não estiver com o braço cheio de pulseirinhas, pelo menos umas 3 tatuagens de rena e uns 10 tererês no cabelo..eles não vão te deixar em paz! Sem contar os que vendem comida.

Experimente um camarão vendido na praia, daquele mano sem camisa que fica carregando pela praia numa bacia o dia todo, depois um queijo assado na hora que esta no sol desde de manhã, e vai sentir na hora o urubu beliscar a cueca, e não vai ser como dar uma mijada, onde finge que vai nadar e se alivia no mar, você tera que sair correndo desesperado em busca de um banheiro antes que se cague todo.
ImageHost.org
Ai você senta nos quiosques e quando vê os preços pensa "Porque não trouxe um frango com farofa?"

Mas mesmo assim você se diverte! Eu tive que ficar no raso quando entrei no mar, e era motivo de piada, porque a visão de quem estava na praia era de que eu estava até o pescoço na água, mas quando vinha a onda eu ficava de pé e ela batia na cintura. Um dia eu aprendo a nadar.

O pior das ondas é o que elas trazem. Podem ser águas vivas, prontas para queimar qualquer ser humano que aparecer pela frente, estrelas do mar, lixo ou mesmo cocô.
ImageHost.org
Sim, certas pessoas tem prazer em fazer cocô na agua. Meu amigo foi vítima disso, quando foi alvejado por fogo amigo dentro do mar. Ele viu nosso camarada se abaixar na água, fazer uma cara de prazer depois de alguns instantes e sentiu algo bater em seu corpo, um mortal torpedo de merda.
ImageHost.org
Mas no final das contas foi bom. O duro era voltar para a casa final do dia, era quase como participar do "No Limite".
Como não aguentamos muito não ficamos o planejado e acabamos voltando pra casa. Mas em breve iria ter outra experiência com praia...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário